segunda-feira, 3 de setembro de 2012

a agenda 2012

Desde que me lembro que tenho o hábito de ter uma agenda A5, com uma página para cada dia. Para além de ser uma excelente ferramenta de organização é uma forma de manter guardados momentos que a memória já não consegue guardar.
Habitualmente uso agendas da Ambar, são bastante simples e práticas. No ano 2011 forrei a agenda com tecido, ficou muito giro mas como ando com a agenda para todo o lado ficou um pouco suja e com mau aspecto.
No início deste ano vi uma imagem desta agenda algures por aí e fiquei rendida. Esta agenda não é comercializada, é a agenda de uma marca de louças de casa da banho (quem diria?). A Sanindusa ofereceu uma agenda num passatempo. Infelizmente eu não cheguei a tempo nem de concorrer. Não descansei enquanto não tive um exemplar nas mãos. A solução foi comprar num site de leilões. 

 A capa
2012 Plan your moments

Colei um mini envelope na parte interior da capa para guardar pequenos papéis, cartões...


O interior da agenda. Tem uma página em branco para cada dia, com excepção para o fim de semana que ficam os dois dias numa página.
eu não tenho uma forma padronizada de fazer anotações na agenda, depende sempre do que tenho para fazer e a prioridade de cada tarefa. Tem dias que coloco uma lista por tópicos (e risco por cima a vermelho quando os executo) e outros dias que coloco os horários de cada tarefa.

Ultimamente tenho utilizado mais o sistema do quadrado com check, acho que fica mais simples e clean :)
Basicamente eu tento anotar tudo o que tenho para fazer na agenda, desde entrevistas, congressos até pequenas tarefas domésticas.

Nota: Aproveite o mês de Setembro para organizar e simplificar, faça download do calendário mensal setembro 2012 aqui!

2 comentários:

  1. Olá Joana,
    Está a decorrer um novo passatempo para a Agenda Sanindusa 2013.
    Se estiver interessada, visite a página de Facebook da Sanindusa:
    http://www.facebook.com/sanindusa.portugal

    Cumprimentos,
    Elsa Gala
    Dir. Comunicação da Sanindusa

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Já participei. Quando tiver tempo partilho no blog

    ResponderEliminar