segunda-feira, 10 de setembro de 2012

organizar a vida em 7 dias - dia 4









Lista de coisas para fazer - To-do list

Eu pessoalmente gosto muito e já utilizo com regularidade.
Tem duas vantagens: relembrar todas as tarefas que tenho para fazer e obrigar-me a fazer as que menos gosto (só para ter um check em todos no final do dia).
Eu já experimentei vários tipos de to-do list tanto para smartphone como para windows e desktop: evernote, google tasks, remember the milk, do it (tomorrow), astrid, color note. Vou ser sicnera, voltei sempre ao meu método, o método papel. Como a minha agenda tem uma página para cada dia da semana tenho espaço suficiente para escrever todas as tarefas.
a minha agenda de hoje

Um dos aspectos que a Rita refere no seu post é a necessidade de 'apontar tudo o que vier à cabeça'. Efetivamente hoje numa viagem de meia hora de metro estive a pensar o que tinha para fazer (mas não tive vontade de escrever). Lembro-me que eram pelo menos 5 tarefas. Agora que cheguei a casa e comecei a atualizar a agenda jão não me consigo lembrar nem de metade.
Eu aconselho toda a gente a apontar TUDO o que vier à cabeça (apesar de eu própria nem sempre o fazer). Convém ter um caderno/agenda/bloco de notas específico para isso. Para além da agenda eu tenho um caderno tipo Moleskine (comprei no book it por 3 euros e tal). Neste momento está dividido nas seguintes secções:
- emprego
- ideias para o blog cá estamos
- ideias para o site profissional que estou a desenvolver

caderno de apontamentos

caderno de apontamentos

a página para o blog cá estamos

2 comentários:

  1. Fácil e eficaz!

    Blogue muito interessante!
    Seguimos uma à outra?!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carolina,

    Obrigada pelo seu comentário. Vou estar atenta ao seu blog. :)

    ResponderEliminar