sexta-feira, 16 de novembro de 2012

para licenciados à procura de emprego


Marinha abre concurso para licenciados até aos 27 anos de idade 

Está aberto concurso, até ao dia 7 de dezembro, para admissão de voluntários para a prestação de serviço em regime de contrato na Categoria de Oficial Técnico Superior Naval (TSN) e Oficial Técnico Naval (TN) com licenciaturas nos cursos de:

Direito, Enfermagem, Educação Física, Medicina Dentária, Estatística ou Matemática e Estatística, Línguas e literaturas estrangeiras – Inglês, Engenharia Civil, Geologia ou Geofísica, Engenharia Têxtil/Vestuário, Ciências da Nutrição ou Dietética e Nutrição

Saiba mais em: Recrutamento Marinha

Um concurso com um total de dezasseis vagas que com certeza vai dar muito trabalho aos responsáveis pelo recrutamento. Alguém quer dar um palpite do número de candidaturas?! 

A norma do concurso é em si muito confusa. Ora vejamos:

Documentos necessários para admissão
Raio X ao toráx tirado nos 60 dias anteriores ao primeiro dia de provas (deve ser entregue no primeiro dia em que se realiza as provas) - a tendência é para esperar pelo resultado das candidaturas e só depois ir fazer o raio x. O problema é que pode ser já tarde para conseguir ter o raio x no primeiro dia de prova. Então devemos fazer já o raio x mesmo sem saber se vamos ser chamados para provas? Acho um desperdício.
Fotocópia da cédula militar - eu cá não tenho cédula militar. Questionei a Marinha em relação a isso e disseram-me que não é obrigatório. Então porque é um documento necessário para admissão?

Pode ser burrice minha mas isto é tudo muito confuso... E alguém me sabe explicar o que significa "voluntários para a prestação de serviço em regime de contrato". Isto vai ser para trabalhar à borlix ou trabalhar com dignidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário